Destroços

O silêncio ensurdecedor do quarto completamente bagunçado ainda me causa calafrios. Meu coração dói, meu corpo todo treme enquanto me recordo da noite anterior.

Embora eu tenha tentado esquecer, cada imagem está completamente nítida em minha mente. Enxergo tudo com tamanha limpidez ao ponto de idealizar o ocorrido como se ainda estivesse acontecendo nesse exato momento, os fantasmas aparecem para me assombrar novamente com todos os sentimentos ruins que senti invadirem cada partícula do meu ser.

Olho para o chão e vejo todos os vidros estraçalhados, o barulho dos mesmos chocando contra o piso ainda ressoam pelos meus ouvidos; os livros da estante sendo arremessados na parede um a um enquanto você gritava enlouquecidamente.

Não consegui mover um músculo sequer, as lágrimas molhavam minha camiseta enquanto todos os meus móveis eram virados de cabeça para baixo. A fúria que seus olhos amendoados transmitiam e a forma como seu rosto se contorcia de nervoso faziam o meu coração se encher de medo, sabia que naquele instante cada simples movimento que você fizesse ficaria guardado na minha memória para sempre.

Até que você parou de destruir tudo, examinou todo o estrago que havia feito e colocou as mãos sobre o rosto se dando conta do quão transtornado você ficava após algumas doses de bebida. Virou-se e me olhou sentada em um canto, encarou-me pelos segundos mais longos da minha vida, pude perceber que conseguia enxergar o medo que saia do meu coração e invadia minha alma.

Agachou-se e me fitou com os olhos vermelhos repletos de dor, as lágrimas escorriam sobre seu rosto e mesmo sem dizer uma única palavra eu tive a plena certeza que estava pedindo perdão. Colou a testa na minha e pude sentir o seu hálito de uísque forte o suficiente para me causar náuseas, mas não me afastei nem um centímetro, pois sabia que aquele momento seria o último que partilharíamos juntos. Mesmo o pavor que irradiava pelo meu corpo ao senti-lo perto de mim, toquei seu rosto e observei cada detalhe.

Seus olhos amendoados não eram mais os mesmos pelos quais me apaixonei, seu toque não era mais sutil e seus lábios não me atraiam mais. Seu grande trauma agora seria o meu também, você se acovardou de tal forma que acabou vivenciando-o e perdendo todo o resquício de amor que ainda havia em sua vida.

Levantou-se e caminhou em passos lentos até a porta, fechando-a ao sair sem ao menos olhar para trás. O som dos seus sapatos chocando contra o assoalho foi ainda pior do que tudo sendo estilhaçado por todo lado.

Meu coração se destroçou ao ver-lhe partindo e deixando-me marcas na alma incapazes de serem apagadas. Eu fico repetindo cada momento em minha mente, eu penso nisso o tempo todo. Sei que você se arrependerá um dia e nunca se esquecerá o quanto eu amei você.

Comentários

Postagens mais visitadas