Partida


Acordei com o sol adentrando pela janela, demorei alguns segundos para abrir os olhos e assimilar tudo que estava a minha volta. Assim que recordei-me da noite anterior, olhei para o outro lado da cama procurando-o;  vi uma carta em seu lugar e meu coração doeu no mesmo instante.
Ajeitei-me, abri a carta e comecei a ler.

“Lembro-me claramente do dia em que nos conhecemos. Você sentou-se a minha frente no metrô; os cabelos castanhos compridos enrolados em um coque bagunçado, alguns fios caindo pela testa franzida, a música alta nos fones de ouvido e o olhar distante. Pegou um livro e começou a lê-lo, mas percebi que não saía da mesma página. Fechou e o colocou no banco ao seu lado, olhou pela janela e se desligou do mundo. Te observei durante todo o trajeto, você estava tão perturbada com seus pensamentos que nem se deu conta do quão extasiado eu estava com tamanha beleza a minha frente.
Você saiu do vagão apressada, esquecendo o livro no banco. Saí correndo atrás, mas quando cheguei as portas haviam se fechado e você já estava lá fora. Comecei a folhear o livro e achei um cartão com o nome e o número de um cara escrito ‘Obrigado pela noite, me ligue quando puder!’, confesso que fiquei chateado e demorei algumas horas para decidir o que eu deveria fazer a respeito. Liguei para ele, tentei explicar a situação e pude ouvir a risada sarcástica do outro lado da linha assim que eu descrevi suas características físicas. Felizmente ele me passou seu número e eu fiquei longos minutos pensando o que deveria lhe dizer, até que tomei coragem e te liguei. Enquanto eu esperava a ligação ser completada meu coração começou a disparar de ansiedade e medo, até que você atendeu. Expliquei toda a situação e você parecia um pouco irritada ao dizer que eu poderia ficar com o livro, demorei para te convencer que eu iria entregá-lo a você em um lugar público. Concordamos em nos encontrarmos em um pub em algumas horas.
Cheguei 20 minutos antes e você se atrasou 30. Quando eu estava prestes a ir embora avistei você procurando em todos os cantos, até que olhou para mim e eu acenei. Te convenci a tomarmos alguma coisa enquanto eu te contava como consegui o seu contato e por algum motivo você me disse quem era esse cara que havia partido seu coração. Uma semana depois nos reencontramos e demos o primeiro beijo, e foi assim que começou a nossa história que transcorreu durante dez meses.
Quero lhe dizer que nunca esquecerei de tudo que fez por mim. O som da sua risada ainda é o meu som preferido, o seu sorriso ainda é o mais bonito, nenhum olhar terá tanto poder sobre mim quanto o seu tem, os teus lábios sempre serão os únicos que eu desejo beijar, seu abraço sempre será o meu porto seguro e o meu coração sempre será o teu lar.
Você é o meu eterno amor e hoje escrevo essas simples palavras com lágrimas nos olhos, demonstrando o tamanho da minha gratidão e amor por você.
Independente da minha partida hoje quero que saiba que eu te amarei para sempre e que espero um dia poder voltar para os seus braços e perceber que temos a mesma sintonia que tivemos naquele simples pub quando meu coração teve a plena certeza que você é a única pessoa nesse mundo que me completa.

Amo você e até breve.”

Comentários

Postagens mais visitadas