Quebra-cabeças


E tem horas que nada se encaixa mais, que tudo que fazia sentido e trazia alegria parece não ter mais o mesmo efeito.

Você não se encaixa em nenhum dos grupos, é como se a sua peça não completasse os quebra-cabeças por aí. Tudo e todos parecem estar diferentes, mas na verdade é você que mudou.

O peso do mundo parece estar completamente em suas costas, toda a pressão para tomar decisões importantes te afligem constantemente e a dor de tudo isso transborda pelos teus olhos, como se o choro fosse diminuí-la.

E você grita por socorro, por ajuda, por misericórdia. Eles não ouvem, não é mesmo? Eles continuam te julgando e te torturando por incessantes dias, e você pensa que não aguentará mais; mas o dia amanhece novamente e você respira fundo para tentar seguir em frente.

Falsos sorrisos e simpatia viraram rotineiros em sua vida. Agradar a todos e fingir que está tudo bem é a tarefa mais difícil que você já tomou.

Você tem se esforçado para que te entendam, que olhem no fundo dos teus olhos e percebam que o seu ser esta definhando pouco a pouco, que você não consegue mais lidar com tudo do mundo sozinho.

Uma vez me disseram que tudo fica bem, uma hora todas as peças do quebra-cabeça da vida se encaixam e param de tentar se encaixar nos dos outros. Não posso te afirmar que isso seja verdade, mas espero que seja.

Espero que um dia os quebra-cabeças de nossas vidas possam se encaixar e nunca mais desmontar.

Comentários

  1. Que texto legal. Adorei a forma como o conduziu. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ela pesava cinquenta quilos, e em suas costas, havia um peso de quase oitenta.
      Não sabia exatamente de qual lugar vinha tanto peso.
      Eu olhei, observei. Nas minhas costas tinha poucos quilos. Ofereci a ela uma ajuda:
      Ei, quer dividir um pouco do seu peso comigo? A gente vai indo juntos, um sendo companheiro do outro.
      Ela aceitou. Dos 80, 40 era medo e insegurança. Agora somos dois. Ela só precisa carregar 20. E os meus pouquinhos, nem era nada. Era só vazio, que ela preencheu.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas